Na vila de Tavria, distrito de Skadovsky, região de Kherson, o fazendeiro Sergei Afanasievsky começou a reviver uma plantação de amendoim. O agrário tornou-se o único na região a cultivar essa safra em escala industrial.
Os amendoins foram cultivados anteriormente nos distritos de Golopristan e Belozersky da região. Agora, o renascimento das plantações de amendoim envolvidas em Sergei Ananasievsky. No ano passado, ele fez o primeiro plantio experimental em uma área de 100 hectares e recebeu uma colheita de 2,5 t / ha.
O próprio agrário diz que este é um indicador baixo e que você pode cultivar o dobro de frutas. Segundo ele, foi obtido um baixo rendimento devido à falta de experiência e tecnologia. Para a nova temporada, o agricultor está muito melhor preparado. Ele comprou sementes de amendoim de qualidade e um dispositivo para escavá-las na Bulgária, além de uma colheitadeira fabricada nos EUA. O próprio Sergei Afanasievsky concluiu um estágio em um instituto especializado perto de Plovdiv.O empresário está convencido de que, com a configuração correta do processo de produção e marketing, o cultivo de amendoim será muito lucrativo. De fato, a indústria de alimentos da Ucrânia usa anualmente centenas de toneladas desse produto, e a demanda por ele está em constante crescimento. Como a Ucrânia ainda não cultivou amendoim, eles tiveram que comprá-lo a um preço que chegou a US $ 2 / kg.
“Portanto, se você equilibrar os custos de produção e estabelecer bons rendimentos, será ainda mais lucrativo cultivar amendoim em terras irrigadas do que vegetais e milho”, o agrário está convencido.