A empresa italiana Ceradini Group, no município de Velo Veronese, província de Verona (Velo Veronese, província de Verona) em uma área de 2 hectares. criou capacidades para a produção de morangos usando tecnologias inovadoras no substrato. acima do nível do mar.
As estufas estão equipadas com um sistema de coleta e purificação de água da chuva. Para prolongar a temporada de produção e manter o microclima, foi instalado um sistema para combater a geada.
A estufa também possui modernos sistemas de monitoramento de plantas e gestão nutricional. A localização geográfica estratégica, juntamente com a presença de entomófagos úteis e sistemas preventivos naturais, permite que a empresa evite os tratamentos químicos que geralmente acompanham o cultivo de morango.
Graças ao uso de tecnologias inovadoras, os agricultores obtêm uma colheita abundante, com qualidades organolépticas e alta leveza de frutas.
“A coleção de morangos da montanha começou há cerca de um mês. Fornecemos produtos de alta qualidade sob a marca Fragola, e a colheita vai durar até o final de outubro ”, explica Massimo Ceradini.
Colheita abundante, qualidades organolépticas e leveza das bagas são altas. “As variedades Murano e Irma são ideais para o cultivo em um substrato nas montanhas. Os frutos ganham alto valor Brix, a polpa é densa, a cor é brilhante. Obviamente, estamos testando outras variedades, mas nenhuma delas alcançou a mesma qualidade. ”
Tudo é organizado nos mínimos detalhes. Cerca de cinquenta trabalhadores colhem frutas do amanhecer ao meio-dia, após o que param para manter a qualidade das bagas. Em seguida, os morangos são imediatamente embalados e refrigerados. Em algumas horas, os morangos se encontram em um armazém central e se esgotam.