Cerca de 80 posições no menu de representantes das autoridades russas serão ocupadas por pratos magros. Almoço em que não há carne e laticínios. Funcionários da Administração Presidencial, funcionários da Comissão Central de Eleições, membros da Duma do Estado e Conselho da Federação poderão cuidar de si mesmos.
O menu quaresmal estará disponível para os cidadãos da Federação Russa acima mencionados nas cantinas de trabalho, que são servidas pela Fábrica de Alimentos do Kremlin, até o final de abril.
Até o final de semana da Páscoa, os principais líderes do país poderão jantar sopas magras (mais de 15 itens no menu, cujo custo varia de 45 a 75 rublos), saladas dietéticas na faixa de preços de 40 a 85 rublos, acompanhamentos sem carne e ovos (custo de 35 a 95 rublos). Não ficará sem segundas refeições e lanches (mais de quarenta itens no menu "Kremlin"), cujo custo começa em 40 rublos e não excede 130.
Para as primeiras pessoas do estado, uma opção gastronômica, como café da manhã, também está disponível. As autoridades da Federação Russa poderão começar um dia útil com cereais, cujo custo não excede 40 rublos, e o mais barato custará apenas 25 rublos.
Vale ressaltar que a Fábrica de Alimentos do Kremlin, sob a Administração Presidencial da Federação Russa, fez uma pequena pesquisa, e constatou-se que um terço a metade dos visitantes costuma escolher itens gastronômicos no menu quaresmal.