No outro dia, ocorreu a primeira reunião dos membros da comissão, que decide sobre a distribuição dos chamados “hectares de Leningrado” e a assistência financeira, que irá para a implementação dos aspectos organizacionais e das tarefas iniciais dos futuros empreendedores agrícolas.
Note-se que no concurso, onde o prêmio principal é o hectare de terra muito desejado, uma meia dúzia de participantes participou. Todos eles apresentaram ao chefe da comissão e ao conselho autorizado suas estratégias para o desenvolvimento do empreendedorismo agrícola no território dos “hectares de Leningrado”.
Em particular, os potenciais agricultores comerciais apresentaram projetos como: cultivo de batatas, produção de morangos de jardim, criação de gado e pequenos animais para a produção de carne, leite, couro e lã, bem como criação de abelhas e aves.
Deve-se notar que quase todos os planos de negócios foram convincentes e impressionaram a comissão, mas os resultados finais e o veredicto sobre qual dos participantes obterá os hectares desejados e subsídios generosos serão anunciados na próxima segunda-feira - 24 de junho de 2019.
Além de terra e dinheiro, os vencedores da competição também terão uma chance única de receber subsídios agrícolas para a compra de animais, sementes de alta qualidade, além de equipamentos especiais e para a organização da infraestrutura de suas fazendas.