A verdadeira tragédia agrícola eclodiu na vasta República do Tartaristão. O fato é que a tendência de morte em massa de abelhas, delineada em diferentes regiões da Federação Russa, atingiu os apiários tártaros.
Em particular, uma praga de abelhas foi registrada no território da vila de Sredny Alat, localizada no distrito de Vysokogorsky, no noroeste da república.
Como observou um dos apicultores da vila indicada, literalmente em uma semana, centenas de insetos da ala morreram. O mesmo problema ultrapassou os moradores do fazendeiro. Como resultado, os moradores de absolutamente todas as colméias foram extintos nos apiários da aldeia.
Os apicultores veem a razão da pestilência maciça de abelhas nas ações ilegais dos agricultores locais: os proprietários das fazendas afetadas estão convencidos de que seus insetos foram envenenados por herbicidas pelos quais os agricultores cultivam suas terras a partir de pragas.
No momento, os especialistas entendem as causas e as circunstâncias da situação. O caso da morte em larga escala de abelhas em várias instalações econômicas da Federação Russa está sob o controle de especialistas autorizados do Ministério da Agricultura da República do Tartaristão e do departamento federal relevante.