As condições climáticas em algumas regiões dos Estados Unidos da América finalmente se estabilizaram.
A semana que estava chegando ao fim foi marcada pelo calor e pela luz do sol, e o excesso de umidade dos campos de milho evaporou gradualmente em estados como Nebraska, Ohio, Minnesota e Dakota do Norte e muitos outros.
Observa-se que chuvas fortes quase transformaram as plantações com milho em um pântano enorme; no entanto, com o advento do sol, a esperança de que a colheita pudesse ser salva pelo menos parcialmente poderia ser salva.
O fato é que as chuvas afetaram significativamente a vegetação das plantas. E agora, os analistas americanos do agronegócio estão preocupados com a possibilidade de a produção de milho nesses estados cair para níveis abaixo da média.
Essas informações foram compartilhadas em sua página nas redes sociais por Karen Brown, uma observadora do mercado agrícola dos EUA.
Segundo o especialista, a água não só afetou as plantações, mas também penetrou maciçamente em bunkers e celeiros, onde os agricultores americanos armazenam seus estoques de grãos e legumes. Devido aos grãos inchados, algumas lojas simplesmente explodem.
Felizmente, hoje a água está recuando, mas os produtores agrícolas dos estados afetados têm certeza de que você não deve contar com uma colheita generosa de milho, soja e muitas outras culturas.