Num futuro próximo, uma associação de fabricantes de queijos começará a operar na região de Moscou, que incluirá não apenas uma plataforma para troca de experiências e opiniões, mas também oficinas de produção de alta tecnologia.
Segundo o governador da região de Moscou, o estágio de preparação do grupo de queijos para o lançamento está no estágio mais ativo: "Em uma área de 16 hectares, prepararemos os locais mais convenientes para a produção", diz Andrey Vorobyov. "Todas as comunicações necessárias serão estabelecidas para ajudar os produtores de queijo a se sentirem confortáveis e eficientes em seu trabalho".
Confira
Segundo Vorobyov, a construção do cluster terá o efeito mais positivo sobre a indústria de laticínios na região de Moscou. Todas as fábricas construídas com base no cluster serão equipadas com equipamentos modernos que permitirão a produção de grandes volumes de leite e derivados.
Acrescentamos que há tantos moradores que expressaram o desejo de produzir queijo no território do cluster do distrito de Dmitrovsky que a questão da expansão do território já está sendo decidida hoje.