O setor pecuário da Austrália pode perder até US $ 3,2 bilhões até 2030 se não corresponder à mudança da atitude do consumidor em relação ao bem-estar animal.
Isso foi anunciado pela gerente de relações públicas da agência estatal australiana Meat & Livestock Australia, Jacqueline Baptista, em uma reunião da Victoria Farmers Federation dedicada à promoção da carne vermelha e à luta contra o crescente movimento vegano, realizada esta semana em Darnum, Victoria.
Baptista disse a mais de 30 agricultores envolvidos em carnes, ovelhas e laticínios que 84% da perda de US $ 3,8 bilhões prevista para 2030 se deve à incapacidade dos agricultores de mudar as relações com os consumidores e estão diretamente relacionados aos problemas de bem-estar animal.
"Não podemos mudar o que as pessoas preferem comer, se preferem legumes ou carne vermelha - essa é a escolha individual de alguém, e nós respeitamos isso", afirmou Baptista. Jacqueline Baptista incentivou os agricultores a "falar com honestidade, orgulho e transparência" sobre seus negócios.
"Todo mundo tem a oportunidade de conversar com os consumidores e contar a história da criação de animais ecologicamente corretos e principalmente familiares - pelo menos a Austrália tem 100.000 produtores de carne vermelha", disse o gerente da Meat & Livestock Australia e acrescentou que a indústria deve encontrar uma. uma maneira de entregar sua carne vermelha ", que as pessoas querem".