O primeiro lançamento do agro-piloto ocorreu no município de Podolsk - foi lá que o drone agrícola pulverizou um herbicida especial, pairando sobre os campos ocupados por Sosnowski hogweed.
Essas informações foram compartilhadas com o público por funcionários do Escritório de Investimentos e Suporte a Empresas Industriais de Podolsk.
O desenvolvimento de equipamentos aéreos não tripulados agroindustriais é de propriedade de jovens especialistas do distrito urbano de Podolsk. Eles trabalharam por um longo tempo com a ideia de um lutador de drones com couro de vaca. E, no final, as autoridades do município se interessaram em sua ideia potencialmente útil para toda a Federação Russa.Assim que o processo de desenvolvimento e criação de um “caça” não tripulado foi concluído, o agrodron cultivou com a composição herbicida de cerca de três hectares de terra afetada pela insidiosa erva daninha - Sosnowski borschik. A operação foi supervisionada por funcionários da Instituição Orçamentária do Estado Federal "Podolsk Machine-Testing Station".
É importante notar que o nome exato do agrodron é um multicopter de tipo agroindustrial. Foi construído com base na empresa de fotografia aérea. É relatado que a capacidade produtiva do UAV excede a eficiência do processamento manual de territórios contra a pastinaga de vaca em 50, ou até 60 vezes.A largura de banda disponível para processamento do drone varia de seis a oito metros. A criação de um multicóptero é chamada de desenvolvimento no campo da agricultura “inteligente” e vê nele um sério potencial para levar a luta contra a pastinaca a um nível qualitativamente novo.